sexta-feira, 30 de maio de 2014

OS CAMINHOS QUE LEVAM AO HEXA


A copa do mundo de futebol é o maior evento do mundo da bola existente no planeta. Este evento foi criado em 1930, ano em que aconteceu a primeira Copa do Mundo de futebol, desde de lá para cá, de quatro em quatro anos, a Fifa escolhe um país para sediar a Evento. Todos nós sabemos que este ano a Copa do Mundo será no Brasil. Mas você sabe como e porque o Brasil pode ser Hexa? Veja agora como o Brasil fez para chegar em 2014 com o sonho do Hexa.

COPA DE 1930 (Uruguai)
A Copa do Mundo de 1930 foi a primeira Copa do Mundo da história, a copa está que teve 13 países participantes. Jogando em casa o Uruguai foi o primeiro Campeão mundial, vencendo na final a Argentina por 4-2. O primeiro gol do Brasil em copas foi em 1930 marcado por Preguinho. A nossa seleção fez apenas dois jogos nesta copa, venceu a Bolívia por 4-0, e perdeu para a Iugoslávia por 2-1.

COPA DE 1950 (Brasil)
Em 1950 o Brasil foi o país sede do mundial, a copa teve 13 países, já que a Índia desistiu de participar. Jogando em casa o Brasil estava invicto na copa do mundo até o último jogo do Quadrangular final, foi quando Ghiggia e companhia entraram no caminho do Brasil e ajudaram o Uruguai a vencer o jogo por 2-1, jogo mais conhecido como Maracanaço, com a vitória os uruguaios conquistaram seu primeiro título e o Brasil caiu em casa para um público de 179.000 pessoas um recorde até hoje em finais de Copa do Mundo.

COPA DE 1958 (Brasil)
Na copa de 58, entrava em campo um menino de 17 anos chamado Pelé, saía do bando de reservas para acabar com os Galeses e na final encantar os Suecos. O Brasil bateu a Suécia na final por 5-2, o artilheiro da copa foi Fontaine da França que marcou 13 gols. Este era o primeiro título mundial do Brasil no Futebol começando uma série de conquistas que é a maior entre as seleções.

Foto:  www.campeonesdofutebol.com.br


COPA DE 1962(Chile)
Em 1962, Pelé se machucou mas seu substituto foi Garrincha, o craque das pernas tortas carregou o Brasil na copa. Na final o Brasil aplicou um sonoro 3-1 sobre a Tchecoslováquia e se tornava Bi Campeão mundial.

foto: www.mochileiro.tur.br


COPA DE 1970 (México)
O mais perfeitos dos times que o Brasil já teve, com destaque para os cincos camisas dez de Zagallo (Pelé, Rivelino, Gérson, tostão e Jairzinho) com está verdadeira máquina o Brasil foi arrasador vencendo; Tchecoslováquia, Inglaterra e Romênia na fase de Grupo e nos mata- matas os brasileiros venceram; Peru, Uruguai e Itália na Final com um placar de 4-1, e encantando os Mexicanos e o mundo no Azteca, esta seleção definitivamente entrou para história do futebol mundial.

Foto:  www.mochileiro.tur.br


COPA DE 1994 (EUA)
Após um fila de títulos que durava 24 anos, o Brasil voltou a estar no primeiro lugar das copas. Romário, Bebeto e companhia brilharam, e o Brasil conquistou seu Tetra Campeonato nos Estados Unidos. Na final o Brasil venceu a Itália nos pênaltis por 4-2, brilhando a estrela do goleiro Taffarel.

Foto: reflexoeseneias.worldpress.com 


COPA DE 1998 (França)
Na França nascia um fenômeno chamado Ronaldo, mas uma crise debilitou o craque que não foi bem na final e de quebra abalou todo o Time. A França de Zidane venceu com autoridade na Final o Brasil por 3-1 e foi campeã em casa para a alegrias dos torcedores franceses.

COPA DE 2002 (Japão e Coréia do Sul)
Na terra do sol nascente, o mundo viu a Família Scolari ser campeã invicta. Na fase de grupos o Brasil venceu, Turquia, Costa Rica e China. Nas oitavas de Finais a vítima foi a Bélgica. Nas Quartas de Finais Ronaldinho Gaúcho fez um golaço e o Brasil venceu por 2-1 a Inglaterra. Nas semi-Finais, novamente a Turquia, e mais uma vitória da até então criticada seleção brasileira. Na final, nossa seleção bateu a Alemanha por 2-0, Conquistando o Penta Campeonato, e de quebra conseguiu o renascimento de Ronaldo que foi o Artilheiro da copa.

Foto: cultarafc.wordpress.com


Nas copas de 2006 na Alemanha e 2010 na África do Sul, o Brasil caiu nas Quartas de Finais, e a cada derrota adiava o Sonho do Hexa campeonato por mais quatro anos. Mas agora em 2014 jogando em casa e com a torcida do seu lado a seleção quer vencer a copa e ficar com o tão sonhado Hexa Campeonato.




Por Paulo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário