terça-feira, 27 de maio de 2014

O 1º dia das Mães

Mamãe Aline e a filha Antônia

O milagre chamado Antônia

Aline de Souza, 36 anos, é instrutora de cabeleireira. Casada há 9 anos com Marcio Souza, Aline e seu marido já haviam realizado algumas conquistas pessoais, como casa própria, carro e condições financeiras. Em 2012 foi quando surgiu o desejo de ser mãe. E foi neste ano que Aline teve sua primeira gestação. Foi um momento de muita felicidade, mas que, infelizmente, não durou muito tempo. Depois de 3 meses, quando no momento em que realizava a ecografia, descobriu que havia sofrido um aborto retido, ou seja, o embrião se desmanchou no útero.

“Foi um sofrimento para mim. Tive que esperar 15 dias até o feto sair espontaneamente do meu útero, sentia dores e tinha sangramento. Passei uma experiência muito complicada enquanto estava no hospital, onde precisava ficar cerca de 10 horas em tratamento. Era triste ver outras mulheres chegando com dores do parto e, em pouco tempo, com seus bebês no colo. Eu apenas sentia as dores do parto, mas não teria meu filho nos braços, relata Aline.

Mesmo com a experiência traumática, Aline ainda sentia a vontade de ser mãe. Prosseguiu com o tratamento com a sua médica, mas acreditava que o mundo espiritual queria romper o seu sonho. Fez um propósito com Deus durante 4 meses. Renunciou arroz e refrigerante para chamar a atenção de Deus. “Todo mundo sabe como se engravida, mas no mundo espiritual eu precisava de uma benção maior”, diz.

E o milagre esperado aconteceu. Aline foi até a Igreja que frequenta, em Gravataí. Neste dia, havia um Missionário, que era do Peru, que convidou todos que estavam no local para se aproximarem. Colocou a mão na barriga de Aline e orou. Logo após a oração, Aline questionou porquê ele tinha tomado tal atitude. Sem saber absolutamente nada sobre ela, e ele lhe disse: “Deus mandou profetizar cura e um ventre fértil”.

Aline saiu acreditando que Deus havia curado seu útero. E após 15 dias, ela descobriu que estava grávida de Antônia, que hoje tem 1 mês de vida. Aline relata que a vinda da filha é a prova de que Deus existe e faz transformações na vida das pessoas: “Sonhos são reais e possíveis. Antônia nasceu linda e saudável. É uma benção. Cada vez que acordo e olho pra ela vejo um milagre. É uma experiência maravilhosa tanto para mim como para o meu marido. Um filho muda muita coisa, dormimos e comemos menos, não vivemos mais para nós e sim cuidando dela”.

Por Jennifer Van Leeuven

Nenhum comentário:

Postar um comentário