sexta-feira, 20 de junho de 2014

Situação dos hospitais durante a Copa 2014

Nesse momento copa 2014 muitos estão focados nos jogos, mas enquanto isso esta acontecendo existe outras diversas coisas ocorrendo no país como hospitais. Quando perguntam para as pessoas sobre como o hospital está funcionando normalmente, se melhorou ou não os atendimentos elas simplesmente respondem “algum dia os hospitais funcionaram normalmente”.
O hospital Dom João Becker (HDJB) da cidade de Gravataí, recebeu algumas alterações em diversos sentidos bons e runs, como: o aumento de acidentes, a rotatividade de leitos e mais cirurgias no SUS aumentaram devido a assinatura de um contrato com a prefeitura sobre um investimento de cerca de 40 milhões de investimentos no SUS tendo então algumas áreas de atendimentos mais precários.
Aparício Salles, técnico em enfermagem no hospital HDJB há 5 anos, 40 anos, conta que o hospital recebeu um treinamento que foi realizado o dia inteiro, realizaram simulados de desastres, catástrofes químicas, simulação de carro conduzido e produto tóxico. Não há nenhum estrangeiro sendo atendido no hospital a maioria de situações que ocorrem envolve a copa, mas são moradores de Gravataí. O que pode acontecer de o hospital ter a utilização total na copa é de ocorrer algum acidente muito numeroso e que seria necessário a transferência de pacientes ou o uso do hospital devido ao número de feridos fora isso somente com moradores ou hospedes da cidade. O hospital HDJB é um hospital que comporta somente a população Gravataiense e por ser um hospital mais da cidade não há tanta necessidade de haver atendimentos estrangeiros acredito que isso ocorre mais na capital porto-alegrense. – conta Aparicio.

foto: Arquivo pessoal

Por Jennifer Van Leeuven

Nenhum comentário:

Postar um comentário