quarta-feira, 4 de junho de 2014

O programa da garota também é ser mãe

Várias são as mães que sofrem diariamente para dar um futuro digno aos seus filhos e algumas não recebem apoio nem da própria família

O dia das mães no Brasil é comemorado no segundo domingo de maio, mas as lembranças ficam para sempre na memória de mães e filhos. Pensando no futuro deles, muitas mães acabam deixando de lado certos rótulos do que é certo ou não, moralmente falando, de uma sociedade que por vezes, de tão preconceituosa acaba se tornando excludente por natureza.

Afinal, o que é ser mãe? “É ser uma heroína hoje em dia.” A frase é de Camile, uma garota de programa que divide sua profissão noturna com as horas em sala, dando aulas em uma escola pública durante o dia. “O salário é baixo e tenho oportunidade de crescimento financeiro para ampliar minha dependência, uma renda extra.” Afirma Camile, sobre o porque optou por fazer programas.

Por trás de decotes, saias curtas e lingeries ousadas, existe o coração de uma mãe e um esforço que ninguém pode ver e tudo faz parte de uma privacidade necessária para proteção da imagem da mãe e da filha. “Não sabem.” Comenta Camile, questionada se recebe apoio da família.

São fases lindas, desde a infância até chegar à idade adulta e tudo observado por mães que agem em prol do futuro dos filhos, se acertam nas escolhas, só o tempo e a vida dirão. “Agora na adolescência está meio conflituosa.” Destaca Camile, sobre a convivência com a filha e ainda diz: “eu não apoiaria minha filha nas mesmas escolhas que fiz”.

Além de trabalhar durante o dia e de noite, Camile adora sair para dançar, ir ao cinema e ao teatro. Uma mulher que suporta o insuportável às vezes, que esconde da sociedade um rosto e de tão corajosa, consegue ter duas vidas e lutar pelo bem de outra, a vida da filha. Isso é ser mãe, é não ter apenas a sua vida, é viver em dobro e ter que triplicar o todo em forma de amor.


                                                                                                     Stheve Balbinotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário