segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mães Prematuras


A maioria das mulheres sonham ser mães, mas muitas vezes, esse sonho acaba virando realidade cedo demais. Muitas são mães adolescentes, entre 13 a 17 anos. As vezes, o fato delas serem muito novas, afeta o relacionamento com familiares e/ ou amigos. Ao mesmo tempo, elas acabam ficam mais responsáveis, mais adultas antes do tempo.

Renata Gonçalves de Castro, 38 anos, teve seu filho com 14 anos. "Estudava na quinta série quando engravidei, as mães das minhas amigas e das minhas colegas de colégio não me queriam perto delas, tive que parar de estudar por causa da gravidez e do preconceito, só voltei aos estudos após o nascimento do meu filho. Na família, minha mãe aceitou, mas meu pai resistiu. Na época, após o nascimento do meu filho, ele parou de falar comigo" disse Renata.      
                                       
 Renata com 22 anos, ao lado de seu filho Danilo, com 8 anos. Fonte: Arquivo Pessoal.








                                                        
 Já para a Ana Paula Longaroy, 34 anos, que foi mãe com 17 anos, a família inteira aceitou super bem o fato dela ter sido mãe adolescente. "Fiquei assustada nos primeiros dias, mas a minha família apoiou totalmente, até mesmo porque eu já era casada, mas alguns amigos me criticaram por ter sido mãe muito nova, eles achavam que eu tinha que fazer faculdade, me formar, viajar, aproveitar minha juventude. Mas eu não me arrependo nunca de ter sido mãe prematura, não me atrapalhou em nada, nunca deixei de fazer minhas coisas por causa dela e  foi a "coisa" mais bonita da minha vida" disse Ana Paula.

Ana e sua filha Bhianca nos dias atuais. Fonte: Arquivo Pessoal



Por Letícia Anele Kruse

Nenhum comentário:

Postar um comentário